PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com Lusa em 5 de Agosto de 2010 às 11:09
Naomi Campbell admite ter recebido «diamantes de sangue»
A manequim britânica Naomi Campbell declarou, esta quinta-feira, no Tribunal de Haia, que tinha recebido «pedras com aspeto sujo», que pensa terem sido oferecidas por Charles Taylor depois de um jantar organizado por Nelson Mandela em 1997.

«Eu estava a preparar-me para dormir, bateram à minha porta e abri. Estavam lá dois homens, deram-me uma pequena bolsa e disseram que se tratava de um presente para mim», contou a modelo durante as declarações que prestou na qualidade de testemunha no Tribunal especial para a Serra Leoa.

«Abri a pequena bolsa no dia seguinte de manhã», adiantou Campbell, acrescentando que viu então «pequenas pedras, muito pequenas com aspeto sujo».

Visivelmente nervosa, Campbell disse que entregou os diamantes ao Fundo para Crianças Nelson Mandela.

Naomi foi intimada a comparecer perante o Tribunal Especial das Nações Unidas para a Serra Leoa, com sede em Freetown e que por razões de segurança funciona numa ala do Tribunal Penal Internacional em Haia, na Holanda.

O tribunal, onde o antigo Presidente da Libéria está a ser julgado por onze acusações de crimes contra a humanidade, quer apurar se a modelo recebeu de Charles Taylor um diamante em bruto, como afirmam a atriz Mia Farrow e a sua ex-agente. Taylor nega as acusações. Considera-as «absurdas».

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção