PUB
PUB
Internacional
Família de Mandela reunida na casa do ex-presidente sul africano
Nelson Mandela Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 25 de Junho de 2013 às 12:07
O estado de Nelson Mandela mantém-se «crítico» e há agora notícias de que a família do antigo presidente da África do Sul está reunida desde há uma hora em sua casa, em Qunu.

Segundo a agência sul-africana de notícias, SAPA, inúmeros membros do clã Mandela, entre os quais os mais importantes chefes da realeza local, os Abathembu, estão reunidos na residência de Mandela para discutirem «questões delicadas», nas palavras de um dos anciães da família, Napilisi, citado pela SAPA.

De acordo com o Eye Witness Reporter, a reunião terá sido pedida pela filha de Mandela e destina-se a debater assuntos sensíveis.

Ainda de acordo com a SAPA, um dos netos de Nelson Mandela, Ndaba, foi visto no local onde está situado o talhão reservado para a sepultura do antigo presidente, de 94 anos, que se encontra em estado crítico num hospital da capital, Pretória.

Recorde-se que o Nobel da Paz, internado há dez dias no Hospital Mediclinic Heart em Pretória com uma infeção pulmonar recorrente, continua em estado crítico e que, desde domingo, não existe qualquer informação oficial sobre o seu estado de saúde.

Ontem, no entanto, à margem de uma conferência de imprensa, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, confirmou a gravidade do estado de saúde do líder político.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção