PUB
PUB
Internacional
«Movimento das bananas» era, afinal, uma campanha de marketing
Neymar (Foto: DR)
Redação Lux  com CSS em 29 de Abril de 2014 às 17:00
No último jogo do Barcelona frente ao Villareal, o jogador brasileiro Daniel Alves comeu uma banana que um adepto lhe atirou das bancadas, naquilo que parecia ser um ato de racismo. Afinal, tudo não passou de uma campanha de marketing.

Neymar, que também já tinha sido alvo de racismo durante um jogo entre o Barcelona e o Espanyol, arquitetou esta campanha em conjunto com a agência de publicidade Loducca.

«O Neymar ia comer a banana. Se foi o Daniel Alves, maravilha também», sublinhou o publicitário Guga Ketzer, sócio da Loducca.

A verdade é que o momento certo para lançar a campanha chegou no passado domingo e foi protagonizado por Daniel Alves.

No entanto, Neymar, que não estava em campo, apressou-se a partilhar nas redes sociais uma foto com uma banana na mão e com a legenda «Somos Todos Macacos», dando o pontapé inicial para o movimento seguido de imediato por várias figuras públicas, como Luciano Huck, Michel Teló, Ivete Sangalo e David Luiz, que também partilharam fotos com bananas.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção