PUB
PUB
Internacional
Bento XVI de regresso ao Vaticano
Papa Francisco recebe Bento XVI no Vaticano Foto: Reuters
Redação Lux  com AM em 2 de Maio de 2013 às 16:39
O Papa emérito Bento XVI mudou-se, esta quinta-feira, para o mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, onde ficará a residir definitivamente, a poucos metros do seu sucessor, o Papa Francisco.

Depois de passar dois meses na residência de verão de Castel Gandolfo, a 25 km do sudeste de Roma, Joseph Ratzinger chegou de helicóptero ao Vaticano por volta das 15:45. Bento XVI foi recebido por um pequeno círculo restrito e apenas quando chegou ao mosteiro foi recebido «com grande e fraterna cordialidade» pelo Papa Francisco, revelou o Vaticano em comunicado, acrescentando que os dois homens terão rezado juntos na capela da nova residência de Bento XVI.

O anúncio da mudança de Bento XVI foi feito na passada quinta-feira pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, quando anunciou que as obras de restauração do mosteiro tinham sido concluídas.

Joseph Ratzinger, de 86 anos, vive com o secretário particular e prefeito da Casa Pontifícia, arcebispo Georg Ganswein, e com a «família pontifícia», como é conhecido o pequeno grupo que cuida do papa emérito.

Além de Ganswein, fazem parte da «família pontifícia» as quatro laicas consagradas da comunidade «Memores Domini» e um diácono belga.

Este grupo, que o acompanhou durante a estadia no palácio apostólico de Castel Gandolfo, vai passar a viver no mosteiro, onde existirá também um quarto para as visitas do irmão de Bento XVI, padre Georg, de 89 anos, que vive na Alemanha.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção