PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 15 de Fevereiro de 2010 às 11:51
Fotos e Vídeo: Penélopee Javier Bardem juntos nos Goya
Penélope Cruz e Javier Bardem compareceram, juntos, na XXIV edição de atribuição dos prémios Goya, concedidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, este domingo, em Madrid.

O casal foi o centro das atenções e fez as delícias dos fotógrafos até porque foi a primeira vez que surgiram juntos num evento público,

Penélope Cruz encantou com um vestido branco antológico, nada mais nada menos que um Gianni Versace «vintage» branco, com as costuras cobertas de cristais e um decote em forma de pétala. O vestido foi conjugado com uns sapatos de salto alto e uns brincos de diamantes Chopard.

Foi a rainha da noite mas não levou para casa o trófeu de melhor actriz, categoria para a qual estava nomeada.

O filme dramático «Celda 211», de Daniel Monzón, foi o grande vencedor da edição deste ano. Arrbatou oito prémios entre eles os de melhor filme, melhor realizador e melhor actor.

Já a super produção «Agora», de Alejandro Amenábar, ganhou sete galardões das treze em que estava nomeado.

O filme «Celda 211», baseado no romance homónimo de Francisco Pérez Gandul, relata a história do funcionário de uma prisão, interpretado pelo actor argentino Alberto Ammánn, que no seu primeiro dia de trabalho enfrenta um motim.

Depois de ficar preso na zona tomada pelos presos mais perigosos, liderados pelo terrível Malamadre, personagem interpretado pelo espanhol Luis Tosar, Oliver é obrigado a passar-se por um deles para tentar libertar-se da sua delicada situação.

Tosar recebeu o Goya na categoria de melhor actor e Ammánn arrebatou o prémio na categoria de melhor actor revelação.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção