PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 18 de Fevereiro de 2010 às 16:22
Declaração de Kate e Gerry McCann sobre a decisão do Tribunal de Lisboa
Declaração de Kate e Gerry McCann sobre a decisão do Tribunal Cível de Lisboa

«Estamos muito satisfeitos com a decisão de hoje. Ao manter a ordem formal de suspensão da venda do livro de Gonçalo Amaral e do DVD a que deu lugar, o Juiz concordou que houve expressivos e continuados prejuízos sobre a procura da nossa querida filha Madeleine, bem como aos direitos da nossa família. Estamos muito agradecidos ao Juiz por ter posto um fim nesta injustiça.

O Tribunal demonstrou, mais uma vez, que não há evidência que Madeleine tenha sofrido algum ferimento. Foi também claramente demonstrado que não há forças policiais activamente à procura de Madeleine, mesmo quando, de forma chocante, são confrontados com novas informações e pistas. Os motivos dos que tentaram convencer o mundo de que Madeleine está morta, e que de forma falsa e malévola nos tentaram envolver no seu desaparecimento, devem ser severamente questionados.

Apesar das afirmações dolorosas e caluniosas do Sr. Amaral e dos seus seguidores para nós e nossa família, a nossa primeira preocupação foi sempre e será sempre, procurar Madeleine através dos nossos próprios esforços de investigação. As autoridades portuguesas e britânicas são ainda responsáveis por que cada pista credível seja investigada e que uma investigação pela nossa inocente e vulnerável filha seja efectivamente levada a cabo.

Nós devemos e continuaremos a procurar Madeleine e os responsáveis pelo seu rapto. Imploramos ao público, especialmente aos portugueses, que nos ajudem a procurar Madeleine, que se mantenham vigilantes e que nos dêem qualquer informação que nos permita encontrar a nossa filha. Por favor, não se esqueçam de Madeleine. Por favor contactem o 800 814 028 (em Portugal) ou o 0845 838 4699.»

Muito obrigado

Kate e Gerry McCann

Lisboa, 18 de Fevereiro de 2007

Feliz com a vitória em tribyunal, Kate Mccann passeia com os gémos, Sean e Amelie, no centro de Rothley, Inglaterra

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção