PUB
PUB
Internacional
Missoni: Um ano depois do trágico desparecimento do avião confirmadas três mortes
Vittorio Missoni Foto: Lusa
Redação Lux em 6 de Janeiro de 2014 às 11:37
Um ano depois do desparecimento deVittorio Missoni e outras cinco pessoas durante um passeio de avioneta na Venezuela surgem finalmente dados sobre o trágico desparecimento.

As famílias dos desaparecidos emitiram um comunicado em que informam sobre o ponto das investigações:

«Um ano após o trágico desaparecimento do avião YV2615 Islander BN- 2A que transportava os passageiros Vittorio Missoni, Maurizia Castiglioni, Elda Scalvenzi, Guido Foresti e os dois pilotos, as famílias dos desparecidos confirmam:

Que a análise do laboratório aos restos biológicos encontrados durante as primeras buscas submarinas, na semana de 15 de outubro, e depois da recuperação parcial dosrestos do avião no passado dia 25 de novembro nas águas de Los Roques,levaram à identificação positiva de:

Maurizia Castiglioni e os dois pilotos venezolanos Hernán José Marchán e Juan Carlos Ferrer Milano.

Até ao dia de hoje não foram encntrados restos biológicos que identifiquem Vittorio Missoni, Guido Foresti ou Elda Scalvenzi.

Na Venezuela, a investigação para determinar as causas e a dinâmica do acidente, assim como a identidade dos passageiros, segue o seu curso».

Recorde-se que o pequeno avião, com seis pessoas a bordo, desapareceu dos radares no dia 4 de janeiro, a 20 km de Caracas, na Venezuela.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção