Nacional
Surfista Vasco Ribeiro anuncia afastamento do surf
Vasco Ribeiro Foto: WSL/Poullenot
Redação Lux em 2 de Junho de 2020 às 16:12

O surfista Vasco Ribeiro, de 25 anos, atleta profissional com mais de 15 anos de competições, vencedor de circuitos nacionais e internacionais, anunciou hoje nas suas redes sociais um afastamento do surf profissional.

O surfista alega falta de condições naturais para a prática do desporto e apanhou todos os seus seguidores de surpresa.

"Dizem que aprender a surfar não é fácil. Eu digo que o mais difícil é deixá-lo. Ainda mais quando temos de desistir por não existirem condições saudáveis para o praticar. Agradeço a todos que acompanharam e contribuíram para o meu percurso durante os últimos anos. Todos os que tiveram nas vitórias e nas derrotas. O meu obrigado.", deixou em nota nas redes sociais.

Ainda não é claro o que o surfista fará daqui para a frente, mas promete dar mais esclarecimentos no dia 8 de junho.
 
Vasco Ribeiro nasceu a 22 de Novembro de 1994 e desde cedo passou as suas férias na praia visto que a sua família sempre teve a concessão da Praia da Poça, no Estoril. Com este background, começou a surfar aos sete anos e um ano mais tarde começou a treinar na Surftechnique, com Nuno Telmo e David Raimundo. O primeiro campeonato em que entrou, com nove anos, foi o King of the Groms em São Torpes que acabou por vencer na categoria de Sub 10.
 
Em 2014, Vasco Ribeiro fez história no surf nacional e internacional ao sagrar-se tricampeão nacional, campeão europeu e campeão mundial de juniores. Vasco estava 100% focado numa carreira internacional e no seu grande sonho: entrar na elite do surf mundial e fazer parte do World Tour. Em 2015 participou pela primeira vez numa etapa do World Tour da World Surf League na qual terminou num honroso 3º lugar no Moche Rip Curl Pro Portugal, em Peniche.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção