PUB
PUB
Nacional
'Retratos Contados': O testemunho de Mafalda Arnauth
'Retratos Contados': O testemunho de Mafalda Arnauth
Redação Lux em 4 de Dezembro de 2020 às 10:00

Mafalda Arnauth fala aos "Retratos Contados" do seu universo familiar cuja memória dos avós "é feito das histórias que ouvi e acho que ao longo dos anos aquilo de que me lembro será mais um misto de filme que eu própria criei e do acreditar que realmente tenho uma qualquer comunicação com eles".

A minha situação é realmente particular porque os meus pais são os dois mais novos dos filhos mais novos de famílias numerosas. Convivi com o meu avô paterno até aos dois anos, mas os pais da minha mãe eu nunca conheci porque a minha mãe ficou órfã aos quatro, cinco anos. Parte do meu universo familiar é feito das histórias que ouvi e acho que ao longo dos anos aquilo de que me lembro será mais um misto de filme que eu própria criei e do acreditar que realmente tenho uma qualquer comunicação com eles. Eu acho que isso vai preenchendo os espaços em branco. Mas desses dois anos de convívio há realmente memórias que são para sempre.

Veja aqui o seu testemunho!

Um projecto único, inovador e diferenciador. Assim se apresenta  "Retratos Contados" iniciativa criada por Nélson Mateus para falar da importância dos avós na vida dos netos e da importância dos netos na vida dos avós.

 

"Nos Retratos Contados, pretendemos eternizar as pontes de amor entre avós e netos. Falar de afectos. Partilhar os bons momentos, as angustias, as inquietações…Que emoções sentem os avós? Que laços unem os avós aos netos? A comparação entre ser avô e o ter sido neto. Comparação entre o hoje e o antigamente …Falar dos que o avós ensinam aos netos e do que os netos ensinam aos avós…", enuncia o projeto.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção