PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 7 de Abril de 2022 às 17:31
Tânia Ribas Oliveira oferece o seu livro em braille a escolas

A partir deste mês de Abril, Tânia Ribas Oliveira está a oferecer às bibliotecas das escolas do primeiro ciclo com alunos cegos e de baixa visão, um exemplar do seu livro “Manel, O menino que gostava de comboios” transcrito em Braille.

Foi há precisamente 1 ano que – no Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (23 Abril) – a apresentadora da RTP deu o pontapé de saída para a primeira oferta deste exemplar, que aconteceu na presença do então Sr. Ministro da Educação, Dr. Tiago Brandão Rodrigues e da Excelentíssima Sra. Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Dra. Ana Sofia Antunes, que Tânia Ribas Oliveira entregou à Biblioteca da Escola do Bairro Amador, em Lisboa, o “Manel, O menino que gostava de comboios” transcrito em código Braille.

“Manel, O menino que gostava de comboios”, editado em 2014, tem agora uma versão em código Braille, transcrito pela APEC – Associação Promotora do Ensino dos Cegos.

Mais do que comemorar simbolicamente a data, o que moveu Tânia Ribas Oliveira foi o desejo de que os seus livros chegassem a todas as crianças, independente das suas características.

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção