PUB
PUB
Nacional
Andreia Dinis recorda bullying que sofria por ser demasiado alta e magra
Andreia Dinis
Redação Lux em 7 de Junho de 2021 às 16:00

Foi com uma fotografia do final dos anos 80 que, revoltada com um caso de bullying ocorrido recentemente no Seixal, Andreia Dinis falou sobre as marcas que certos comentários sobre a sua magreza lhe deixaram.

“Esta sou eu, do alto dos meus 12 anos. Uma miúda alegre, divertida, com amigos... que sofria de bullying. Sempre fui demasiado magra, demasiado alta, demasiado ‘tábua’ para a minha idade e isso, aos olhos de todas as restantes crianças, ditas ‘normais’, foi sempre motivo de gozo e piadola (ainda hoje, passados 30 anos, me lembro de algumas das alcunhas... incrível)”, recordou, acrescentando: “Sempre sorri e levei, mas sei as marcas que me deixaram. Sei o que era chegar a casa e chorar por ‘não ser igual’, sei o que era vestir calças de fato de treino dentro dos jeans para ganhar algum volume!”

No seu texto, a atriz, que é mãe de Flor, de 10 anos, deixa um alerta: “Este problema irá existir sempre. Existirá sempre os que gozam e os que são gozados e isso é assustador. Ainda mais quando tens filhos. Eduquem as vossas crianças a respeitar as diferenças, a respeitar o próximo.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção