PUB
PUB
Nacional
Catarina Furtado e William Carvalho juntos em “Multiplicamos o que nos Dão”
O descontraído verão de Catarina Furtado Foto: Facebook
Redação Lux em 13 de Abril de 2020 às 12:40

Seguindo as medidas de contigência e o Estado de Emergência provocados pela Covid19, o CCC Café viu-se obrigado a fechar as suas portas ao público. O que fez com que as quatro colaboradoras, como aconteceu a muitos portugueses, fossem para casa, impossibilitadas de fazer teletrabalho uma vez que é inviável neste modelo de negócio social.

 O projeto CCC Café Colabora foi criado a partir da vontade da CCC em apoiar o país numa crise dramática onde cada dia é um novo dia: o objetivo passa por colocar à disposição de serviços de hospitais da região de Lisboa que recebem casos de pessoas infectadas pelo Covid19, a solidariedade do grande parceiro do CCC Café, Missão Continente, transformando os géneros alimentares, que eram a matéria prima das refeições servidas aos clientes do espaço, numa nova versão, temporária, de take away em formato de refeições ligeiras/snacks, saudáveis e energéticas. Necessidades partilhadas por muitos profissionais que estão na linha da frente em diferentes hospitais e centros de saúde.    

Assim, perante a situação atual em que centenas de profissionais de saúde, auxiliares, responsáveis pela higiene e limpeza estão a trabalhar horas ininterruptas para fazer face às necessidades urgentes causadas pelo Covid19, o CCC Café transforma-se (durante o período de tempo em que está impedido de permanecer aberto ao público) num serviço de oferta diária, que incluiu preparação, confeção e entrega, de segunda feira a domingo, de refeições especiais e cheias de carinho.

Segundo Catarina FurtadoPresidente da Associação Corações Com Coroa:

“Perante esta realidade e a incerteza do tempo que irá durar, para além de estarmos preocupadas com a situação dos quatro postos de trabalho – sendo que um dos propósitos do projeto CCC Café é exatamente a criação de emprego social – e com a falta de receitas que apoiem outros projetos CCC, é tempo de agir, aliar forças, ideias e vontade de combater esta pandemia com o melhor de todos. Os nossos Heróis precisam de cada um de nós e a CCC existe para tentar fazer a diferença. Iremos agradecer o seu trabalho através de alimentos que lhes forneçam energia e que sejam saudáveis porque também zelamos pela sua saúde. Precisamos uns dos outros: sociedade civil, empresas, comunidade cientifica, artistas, mecenas, associações.  Esta crise veio provar que a solidariedade pode fazer pequenos milagres! Fechamo-nos em casa, sim, mas não nos fechamos uns aos outros”. 

O projeto tem início esta segunda feira, dia 13, no Hospital Curry Cabral e na semana seguinte acumula com entregas também no Hospital Egas Moniz. Durante o tempo que for necessário.

O jogador de futebol William Carvalho, solidário com a associação em iniciativas anteriores, foi imediatamente sensível à causa e será o financiador dos quatro postos de trabalho das colaboradoras do CCC Café durante 3 meses, apoio indispensável para a viabilização do projecto!

A Missão Continente aprovou esta adaptação do modelo, continuando a oferecer bens alimentares, essenciais para a confecção das refeições, nesta altura tão difícil em que recebem tantos pedidos. A Coca-Cola associou-setambém ao projeto através da oferta de diferentes tipos de bebidas.

Para além deste projeto, a atuação da CCC no âmbito da pandemia Covid 19, é feita através do Atendimento gratuito nas áreas de apoio jurídico, psicológico e serviço social, seguindo as orientações da DGS e das Ordens profissionais, através dos contactos: 935038798 / atendimento@coracoescomcoroa.org

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção