PUB
PUB
Nacional
Ciclista Rui Costa repete título de atleta do ano
«Ganhei Atleta Masculino do Ano» - Rui Costa/Facebook
Redação Lux em 15 de Novembro de 2013 às 09:32
«O vencedor da noite: #Ciclismo :))Ganhei Atleta Masculino do Ano e o Sr. José Poeira foi o treinador do Ano.

Parabéns a todos os finalistas e a todos os atletas que elevam o desporto português, este troféu é meu e vosso», escreveu Rui Costa nas redes sociais pouco depois de ter sido sagrado «atleta do ano».

O campeão do Mundo de ciclismo de estrada, Rui Costa, foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o Atleta Masculino do ano pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP), que homenageou ainda a sua primeira direção, de 1993.

O ciclista português, que ainda na quinta-feira recebeu o diploma de Sócio de Mérito da Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP-FPC), bateu assim a concorrência de Cristiano Ronaldo (Futebol), Fernando Pimenta (Canoagem), Emanuel Silva (Canoagem) e João Sousa (Ténis).

"Qualquer um dos nomeados poderia ter sido o vencedor já que se esforçaram tanto como eu durante toda a época, mas pronto, fui eu o sortudo e estou feliz. Todos os atletas fazem muito por Portugal e, tanto eu, como eles, vamos continuar a dar o nosso melhor pelo nosso país e que no próximo ano seja igual", afirmou Rui Costa, na 18.ª Gala do Desporto, que se realizou na quinta-feira à noite no Casino do Estoril.

Rui Costa, de 27 anos, primeiro português a sagrar-se campeão do Mundo de ciclismo, a 29 de setembro, em Florença, Itália, tinha a concorrência do futebolista Cristiano Ronaldo, do tenista João Sousa e dos canoístas Emanuel Silva e Fernando Pimenta.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção