Nacional
Chef Tanka Sapkota distribui porta-a-porta acima de 10.500 refeições quentes a mais de 2.500 famílias carenciadas
Chef Tanka Sapkota distribui porta-a-porta mais de 10.500 refeições quentes a mais de 2.500 famílias carenciadas
Redação Lux em 17 de Julho de 2020 às 17:31

Ao longo de um mês, o chef Tanka Sapkota andou pelas ruas de Lisboa a distribuir pizzas quentes às famílias carenciadas apanhadas desprevenidas pela pandemia de Covid-19.

“Estou muito feliz com os resultados desta ação de beneficência que levámos a cabo em junho e julho na cidade de Lisboa”, afirma o chef Tanka Sapkota. “Acredito que é nas alturas difíceis que temos a obrigação de dar à sociedade. Como tal, sinto que cumpri o meu dever.”

Desde o dia 16 de junho, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, o forno móvel do chef Nepalês, proprietário de quatro restaurantes em Lisboa (o Come Prima, o Forno d’ Oro, o Il Mercato e a Casa Nepalesa), percorreu as 24 freguesias da capital, todos os dias recomeçando a árdua tarefa de montar tudo e fazer centenas de pizzas para serem distribuídas a quem mais precisa.

Dia 16 de julho, a iniciativa culminou com a distribuição de pizzas a pessoas em situação de sem-abrigo.

Sob o lema “Não podemos mudar o mundo, mas podemos ajudar a melhorá-lo”, Tanka Sapkota e a sua equipa sentem muito orgulho no trabalho desenvolvido nesta ação solidária, que entre ONG, IPSS, Associações de moradores e voluntários juntou cerca de 500 pessoas.

Ao todo, foram oferecidas mais de 10 500 refeições quentes, pizzas napolitanas como as que são degustadas pelos clientes nos restaurantes do chef Tanka Sapkota – que foram distinguidos como uma das 20 melhores do mundo.

O forno móvel do chef, um objeto raro e dispendioso, viajou diariamente pelas 24 freguesias de Lisboa, chegando a mais de 2.500 famílias. Todos os dias, a partir das 16h, a equipa do chef e o próprio Tanka Sapkota faziam centenas de pizzas, que eram transportadas quentes e distribuídas nas casas das pessoas à hora de jantar, noite dentro.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção