PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 22 de Março de 2022 às 17:22
Imagem da Virgem Peregrina de Fátima na Ucrânia como 'mensageira de paz'

O arcebispo metropolita greco-católico de Lviv, Ihor Vozniak, fez o pedido ao Santuário de Fátima e a imagem nº 13 ​​da Virgem Peregrina de Fátima já está na principal Igreja Greco-Católica de Lviv, na Ucrânia,onde foi acolhida por uma multidão de fiéis.

O pedido formal do arcebispo e metropolita da Igreja greco-católica de Lviv, D. Ihor Vozniak, foi efetuado a 10 de março: “Pedimos que nos possam enviar a Imagem da Virgem Peregrina de Fátima para a Ucrânia para que possamos rezar pedindo a sua proteção para que a paz regresse ao país”.

A deslocação desta imagem ao território ucraniano, que acontece pela primeira vez,"deve-se ao esforço pastoral de oração pela paz no mundo, em especial na Ucrânia". Para o Santuário de Fátima, trata-se de uma forte "mensagem de paz" e solidariedade para com o país invadido pela Rússia.

Na próxima semana, o Santuário de Fátima vai receber 35 refugiados da Ucrânia, “na sua esmagadora maioria mulheres e crianças”, a pedido da Câmara Municipal de Ourém e da Comunidade Greco-Católica portuguesa, cujos assistentes espirituais, nomeadamente os monges basilianos, residem e colaboram na Cova da Iria.

De acordo com o site Ecclesia a Imagem nº 13 é uma réplica da Imagem número 1, desenhada e concebida de acordo com instruções da Serva de Deus, Irmã Lúcia de Jesus e coroada solenemente pelo arcebispo de Évora, em 13 de maio de 1947.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção