Nacional
Jardim Zoológico encerra 'de portas abertas' e leva férias da Páscoa a casa
Jardim Zoológico apela a um grito pela conservação da fauna e flora australiana Foto: Divulgação
Redação Lux em 26 de Março de 2020 às 09:02

Na sequência da evolução da pandemia COVID-19, o Jardim Zoológico encerra os portões de Sete Rios. No entanto, apesar de fechado aos visitantes, a vida na morada mais selvagem de Lisboa não para e as novidades serão atualizadas através do canal YouTube, site e blog oficial do parque.

No canal YouTube, serão disponibilizados todas as terças-feiras, vídeos que prometem levar os exploradores em viagem pelos diferentes continentes para conhecer as mais fascinantes curiosidades sobre animais e plantas. O blog oficial continuará a alimentar a curiosidade de todos os exploradores da natureza com as últimas notícias sobre o mundo animal, e no site do parque não só continuarão a ser disponibilizadas as mais frescas novidades sobre a “Arca de Noé Lisboeta”, como será reforçada a agenda de atividades online.  Entre as diferentes atividades destaca-se o “Encontro com o Biólogo”, um programa gratuito para toda a família com duração de cerca de 40 minutos através do qual serão abordadas diferentes temáticas relacionadas com a conservação da biodiversidade.

Para além dos conteúdos semanais, o Jardim Zoológico prepara-se ainda para levar a magia e diversão do ATL das férias da Páscoa a casa dos participantes. De 30 de março a 13 de abril, o Zoo convida os exploradores dos 3 aos 16 anos a participar em atividades lúdico-pedagógicas diárias adaptadas às várias faixas etárias, oferecendo aos participantes a oportunidade de investigar os mistérios da vida selvagem e de se transformarem em verdadeiros guardiões da Natureza, sem sair de casa.

Com estas iniciativas, o Jardim Zoológico procura juntar-se às instituições e artistas individuais que colocam os seus serviços à disposição da população de forma a ajudar pais e crianças a ocupar da melhor forma estes dias de isolamento social.

 

 

Consulte a agenda das atividades no comunicado de imprensa, em anexo.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção