PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 26 de Outubro de 2022 às 12:00
Sara Matos entrega equipamentos no âmbito do projeto Chicco Dá Vida
1/3 - Evento Chicco Dá Vida - Dra Madalena Tuna, Dra Rita Perez, Sara Matos, Filipa Remígio
2/3 - Sara Matos - madrinha Chicco Dá Vida 2022
3/3 - Sara Matos, Dra Rita Perez, Dra Madalena Tuna, Filipa Remígio

A Chicco, marca especialista em puericultura, procedeu, dia 14 de outubro, à entrega de equipamentos destinados à Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. O evento, que surge no âmbito do projeto de responsabilidade social Chicco Dá Vida, contou com a presença da atriz Sara Matos, madrinha da iniciativa em 2022.

A atriz que entrou em setembro de 2021 no mundo da maternidade, não hesitou em aceitar o convite da Chicco e juntar-se a esta causa solidária. “Sinto-me honrada por poder dar a cara por um projeto que, ao longo dos anos, já contribuiu para o futuro de tantos bebés, de norte a sul do país. Tive o prazer de, nos últimos dois meses, convidar as pessoas a fazerem compras com o dobro do amor e estou muito feliz por estarmos aqui hoje reunidos para ver o resultado desta iniciativa, que tem um significado ainda maior depois de ter sido mãe. Poder fazer parte do Chicco Dá Vida, poder fazer a diferença significa contribuir com um gesto tão simples para fazer chegar equipamentos tão necessários à Unidade de Neonatologia do Hospital de São Francisco Xavier.  É extraordinário ver uma marca que me acompanha desde que entrei no mundo da maternidade ter este compromisso para com a comunidade”, declara Sara Matos, madrinha do Chicco Dá Vida.

Com o intuito de melhorar as condições dos hospitais portugueses e, consequentemente, a qualidade de vida dos seus bebés, o projeto Chicco Dá Vida seleciona, todos os anos, uma unidade hospitalar diferente que apoia e equipa com novo material especializado. Este ano, na sua 16ª edição, a marca desafiou os consumidores a realizar “Uma Compra com o Dobro do Amor”, nos meses de agosto e setembro, da qual 1% do valor reverteu em prol do serviço de Neonatologia do Hospital de São Francisco Xavier.

“Por ano, em média, vemos nascer cerca de 2.200 bebés, dos quais 220 precisam de cuidados especiais ou intensivos no período neonatal e, destes, 130 são prematuros. Estes donativos tornam-se assim numa ajuda essencial para o acompanhamento dos recém-nascidos particularmente vulneráveis, uma vez que contribuem para a otimização da qualidade dos cuidados que lhes são prestados e, consequentemente, para um maior sentimento de segurança e confiança por parte das suas famílias”, afirma Drª. Rita Perez, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de São Francisco Xavier.

Filipa Remígio, Co-CEO da Artsana Portugal, reforça que a missão da Chicco é e será sempre garantir a felicidade das crianças. “É por elas e pelo seu bem-estar que criamos todos os produtos e iniciativas. O Chicco Dá Vida é um dos nossos projetos mais especiais, possibilitando-nos juntar consumidores, parceiros e embaixadores na esperança de alcançar os nossos maiores objetivos: acompanhar e apoiar os pais no universo da parentalidade e, claro, fazer sorrir os seus bebés. Sentimo-nos orgulhosos por mais uma edição de sucesso e cheios de motivação para continuarmos a trabalhar e voltar a fazer a diferença na vida de alguém”.

Desde 2006, a Chicco já colaborou com 14 hospitais, através da doação de diversos equipamentos às suas Unidades de Cuidados Intensivos que, consequentemente, impactaram positivamente a vida de milhares de bebés.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção