PUB
PUB
Nacional
Andreia Paes de Vasconcellos, autora do blog Tomás – My Special Baby, viveu dolorosa experiência de perder o bebé
Andreia Paes de Vasconcellos com o marido, Bernardo e os filhos, Tomás, Francisco e Constança Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 29 de Abril de 2021 às 16:00

Foi às 19 semanas de gravidez, à espera do seu quarto filho, daquela que seria a segunda rapariga, que Andreia Paes de Vasconcellos, de 37 anos, viveu um sofrimento atroz ao receber a notícia de que a filha tinha uma má formação muito grave que pouco ou nada lhe daria qualidade de vida. Terminava ali uma gravidez muito desejada e vivida intensamente por toda a família.

No processo de luto, confessa que sentiu necessidade de pedir ajuda profissional e, juntamente com o apoio inabalável do marido e rodeada do amor dos três filhos, Tomás, de 6, Francisco de 5 e Constança de 2, hoje, dois meses passados, Andreia admite que, apesar da “dor traumática”, sente-se resolvida e feliz. Com a honestidade que lhe é característica, aceitou partilhar o seu testemunho para apoiar e ajudar mães que possam ter passado ou estar a passar pela mesma situação. “Infelizmente são coisas que acontecem mais vezes do que imaginamos, mas que são escondidas. É importante que se fale para que as pessoas não se sintam ainda mais melindradas, por se acharem únicas quando passam pelas mesmas situações”, salienta.

No final de uma conversa emotiva, Andrea Paes de Vasconcellos partilha o seu inspirador lema de vida. “Concede-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para lidar com as que posso lidar e sabedoria para distinguir umas das outras, ouvir o meu coração e apaziguar o meu ser. Que eu escolha, fazer desta máxima a minha prioridade, tudo tem um propósito e não é o que me acontece que têm mais poder mas sim aquilo que eu faço com o que me acontece. O poder todo está aí”.

Entrevista exclusiva na Lux, já nas bancas!

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção