PUB
PUB
Nacional
Elsa Raposo abre o coração para revelar que foi molestada sexualmente aos 6 anos
Elsa Raposo - Jantar Dia da Mulher no Sofitel Lisboa Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 31 de Março de 2023 às 17:00

A passar uma temporada em Portugal, Elsa Raposo proporcionou uma celebração de aniversário diferente ao marido, Dale Hellmann, que completou 64 anos poucos dias depois de ter chegado da África do Sul, onde vivem. Elsa Raposo juntou “os melhores amigos” a bordo de um veleiro no Tejo para um passeio divertido, durante o qual assistiram ao pôr do sol.

Numa conversa intimista, Elsa Raposo falou da sua vida em Capetown, numa zona campestre, onde ambos se dedicam à sua arte – ele à escultura e ela à pintura –, o seu “porto de abrigo”, o reencontro com a sua essência após uma vida pública intensa e polémica em Portugal, e dos filhos, Afonso, Lourenço e Francisco. E abriu o seu coração para falar de momentos traumatizantes que viveu na sua infância. “É uma situação dolorosa e marcante, mas infelizmente muito atual. Para mim, é importante que os pais estejam atentos a estas possibilidades... Fui molestada sexualmente aos 6 anos. E, depois, a partir dos 12... Continuamente. Marcou a minha infância, a adolescência e vida adulta. Quis fechar um ciclo ao falar com a Júlia”, disse Elsa Raposo à Lux, depois de, no programa, ter falado pela primeira vez neste assunto delicado.

“Foi uma pessoa de família, um primo da minha mãe, que, aos 12 anos, sabendo da história que me tinha acontecido, abusou de mim durante mais de seis anos da minha vida. Foi muito complicado”, confessou, assumindo que, apesar de ter sido capaz de perdoar, este é um trauma que a vai acompanhar para o resto da vida.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção