PUB
PUB
Nacional
Irene Pinheiro  com Lusa em 31 de Julho de 2010 às 17:52
Velório António Feio: dezenas de pessoas aplaudem longamente despedida do ator
A ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, e o fadista Carlos do Carmo, foram algumas das personalidades que hoje se juntaram num longo aplauso, à despedida do ator António Feio, no Palácio das Galveias em Lisboa.

Gabriela Canavilhas elogiou o trabalho de António Feio pela trabalho do ator na aproximação do teatro aos espetadores. Por sua vez, Carlos do Carmo definiu Feio como «um criador inquieto, um português livre, que percebeu muito cedo o país real».

Entre as várias dezenas de pessoas que hoje preenchiam o átrio do Palácio das Galveias, cuja bandeira estava a meia haste, estavam os atores Nuno Lopes, Maria Rueff, Bruno Nogueira, Adriano Luz, Márcia Breia e Maria Emília correia, o encenador Carlos Avilez, o realizador João Canijo, entre muitos outros.

O corpo de António Feio esteve desde sexta-feira à tarde no Palácio Galveias, em Lisboa, onde vários amigos, familiares e alguns desconhecidos se deslocaram para prestar uma última homenagem ao ator, que morreu quinta-feira à noite, aos 55 anos, vítima de cancro no pâncreas.

O corpo de António Feio parte para o Cemitério dos Olivais, em Lisboa, às 16h30 deste sábado, local onde está marcada a cremação numa cerimónia íntima e privada.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção