Quatro meses depois do anúncio da separação, Marisa Cruz e João Pinto já têm os respetivos advogados a tratar do divórcio.
A entrada do processo na justiça põe definitivamente fim a um casamento de quase quatro anos e a uma relação de oito.
É a própria apresentadora da TVI que o confirma, em exclusivo à Lux, durante uma sessão de maquilhagem da Givenchy, garantindo que «dentro do possível, está a ser um divórcio equilibrado».
Marisa Cruz confessa que gostaria que o divórcio decorresse de forma civilizada, à semelhança da decisão da separação, que foi pacífica e de mútuo acordo.
Sem quaisquer mágoas, a apresentadora do programa «Não Há Bela Sem João» diz que ela e o ex-marido só querem resolver tudo a bem e manter o respeito que sempre tiveram um pelo outro.
Marisa Cruz não quer cortar laços com o ex-marido, ao qual está para sempre ligada devido aos dois filhos que têm em comum - João, de 7 anos, e Diogo, de 3. Mantém e quer continuar a manter uma boa relação com o atual diretor da Federação Portuguesa de Futebol, com quem se casou, apaixonada, em maio de 2009.
Prova disso é que fez questão de estar ao lado do ex-marido quando lhe foi diagnosticada uma pneumonia. A apresentadora foi visitar João Pinto ao Hospital da CUF, no Porto, e até reconhece que apanhou um grande susto. E só contou aos filhos quando o pai já estava quase recuperado. Nessa altura, João e Diogo também foram ver o pai ao hospital. O ex-jogador esteve internado quatro dias, mas já está em casa a recuperar. No dia em que teve alta, saiu sorridente e bem-disposto.
Por causa da súbita doença do antigo jogador, o processo de divórcio do esteve alguns dias parado, mas Marisa Cruz não tem pressa.
«Queremos que as coisas levem o tempo que tiverem de levar para se resolverem a bem. A nossa preocupação é que fique tudo esclarecido e a bem. Temos dois filhos que implicam uma relação entre nós para o resto da vida e somos duas pessoas civilizadas e educadas. Essa é a nossa maneira de estar», disse à Lux.
Visivelmente mais magra, a apresentadora garante que está feliz e solteira e que ainda não está preparada para se apaixonar novamente.