PUB
PUB
Nacional
Três artistas portugueses participam em festival de arte urbana na Grécia
Redação Lux em 27 de Maio de 2013 às 14:48
Os portugueses Diogo Machado, com o projeto «addfueltothefire», Miguel Januário, com o projeto «maismenos», e Daniel «Eime» participam no final de junho num festival de arte urbana em Atenas, Grécia, que inclui pinturas de murais e palestras.

«Crise [?] Qual crise [?] Juntos somos mais fortes» é o tema da edição deste ano do «Athens Street Art Festival» (ASAF), que, de acordo com informação disponibilizada na página da iniciativa na rede social Facebook, conta com participação de três artistas portugueses: Diogo Machado («addfueltothefire»), Daniel («Eime») e Miguel Januário («maismenos»).

Diogo Machado adiantou à Lusa que a edição deste ano do festival, na qual participam também artistas italianos, espanhóis, britânicos, alemães e gregos, decorre entre 27 de junho e 14 de julho na capital grega.

Este ilustrador «freelancer», conhecido pelos trabalhos que faz de reinterpretação de azulejos tradicionais, explicou que, no ASAF, irá pintar um mural e participar numa palestra, com estudantes e professores da «School of Fine Arts» de Atenas, e numa exposição coletiva.

Daniel «Eime» recorre ao «stencil», técnica em que são utilizados moldes, para pintar rostos, enquanto Miguel Januário, através do «maismenos», «matou o rei» em Guimarães, pintou em paredes do Porto frases de pernas para o ar e «disse ámen» em Lisboa, em nome do Espírito Santo, da Sonae e do Amorim.

O ASAF, que conta com o apoio da «School of Fine Arts» de Atenas e da câmara municipal daquela cidade, é uma «tentativa não lucrativa de promover a consciência e a ação sociais através da arte», de acordo com a organização.

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção