PUB
PUB
Nacional
Horta Osório assume hoje comando do Lloyds após 17 anos no Santander
Horta Osório
Redação Lux  com IP em 1 de Março de 2011 às 16:47
António Horta Osório assume hoje a direção do grupo financeiro britânico Lloyds, quatro meses após o anúncio da contratação que determinou o fim de 17 anos no grupo Santander.

O antigo presidente executivo do Santander no Reino Unido sucede ao norte americano Eric Daniels, que esteve no cargo quase oito anos.

O anúncio da contratação do português, em novembro, foi considerada uma surpresa pois estava a preparar a entrada do Santander britânico na bolsa, e determinou também o fim de uma carreira iniciada em 1993 no grupo espanhol, onde desempenhou cargos em Portugal e no Brasil.

Horta Osório, que completou em janeiro 47 anos, ficará agora responsável por um dos mais antigos bancos britânicos, fundado em 1765.

Segundo a agência Lusa o novo presidente executivo do Lloyds, António Horta-Osório, pretende terminar até ao final do semestre uma avaliação estratégica para definir o futuro do grupo financeiro a médio prazo.

«A Avaliação Estratégica vai cobrir todos os aspetos do negócio e vai preocupar-se em assegurar que os clientes estarão no centro da futura estratégia do banco de apoio às famílias e negócios britânicos», refere hoje um comunicado do banco britânico.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção