PUB
PUB
Nacional
Incêndios: Funeral de bombeiro realiza-se na quinta-feira
Bernardo Figueiredo
Redação Lux em 27 de Agosto de 2013 às 17:13
O funeral do bombeiro que morreu esta madrugada, depois de ter estado internado devido a ferimentos no incêndio na Serra do Caramulo, Viseu, decorrerá na quinta-feira de manhã, disse à agência Lusa o comandante dos Voluntários do Estoril.

Carlos Coelho, comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril afirmou que o corpo de Bernardo Figueiredo, de 23 anos, só sairá do hospital de São João, no Porto, para onde foi transferido há cinco dias após ter ficado ferido no fogo na Serra do Caramulo, na quarta-feira.

«Ainda não sabemos as horas exatas, mas sabemos que o corpo do Bernardo chega amanhã [quarta-feira] ao final da manhã e o funeral irá realizar-se na quinta-feira também ao final da manhã, na Igreja da Boa Nova, na Galiza», informou.

O comandante dos Bombeiros do Estoril adiantou ainda que já teve a confirmação do ministro da Administração Interna de que irá estar presente na cerimónia fúnebre.

Bernardo Figueiredo estava no mesmo grupo de Rita Pereira, a bombeira de Alcabideche que também morreu no combate ao mesmo incêndio.

Dois outros bombeiros ficaram ainda feridos no mesmo fogo, mas sem gravidade tendo sido transferidos para hospitais da sua área de residência.

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção