PUB
PUB
Nacional
Evelise Moutinho  com Fotos Artur Lourenço em 3 de Dezembro de 2009 às 11:03
André Jordan lança livro rodeado de familiares e amigos
A sala Vitorino Nemésio, no CCB, encheu-se de familiares, amigos e admiradores de André Jordan para assistirem ao lançamento do livro «Posto de Observação2», uma compilação de um conjunto de artigos publicados pelo empresário entre 2005 e 2009, com prefácio de Jorge Sampaio, antigo presidente da República, de quem é grande amigo e admirador.

«Por estas páginas perpassa a vida de um homem culto, nascido para criar, empreender, planear, antecipar e prever (...) André Jordan tanto é o mecenas e o criador de realizações artísticas, o jornalista, o conselheiro cultural, o contador de histórias, como o empresário que lidera a inovação e a internacionalização de muito do turismo português», afirmou Jorge Sampaio.

André Jordan, que como diz «nasceu polaco, cresceu brasileiro e amadureceu português», revelou nessa noite, não só a sua simplicidade e também o seu lado de bom contador de histórias, mas também o carinho que tem pelos amigos e familiares.

«Portugal é sempre uma enorme lição de humildade para que se acha importante. Eu já vivi situações dentro de Quinta do Lago [da qual é proprietário], de haver pessoas que não fazem a mínima ideia de quem eu sou. Uma vez, cheguei a um empreendimento que era nosso, estava lá um guarda que me disse que não podia entrar, a não ser acompanhado por alguém da empresa. Então, disse quem era, que o meu nome está mesmo na avenida». Ele respondeu «nunca fomos apresentados», contou sorridente.

E numa noite tão especial, André Jordan não escondeu a alegria de poder reunir alguns dos membros da família, como os filhos, Gilberto, Constantino e Sarah (só faltou Henrique), e alguns dos oito netos, Camila, Victoria, Lucas e André.

«Como somos uma família salva do Holocausto, tenho sempre um orgulho ainda maior de ter uma família tão fantástica», confessou.

Também foram muitas as figuras da política e do mundo empresarial português que fizeram questão de marcar presença no lançamento de «Posto de Observação2», da Editorial Estampa, cuja apresentação esteve a cargo de João de Deus Pinheiro.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção