PUB
PUB
Nacional
Maria João Lopo de Carvalho não vai oferecer presentes de Natal à família
Inauguração espaço Temporary Store na Loja das Meias (Lux)
Redação Lux em 5 de Dezembro de 2010 às 19:49
Numa altura em que o País atravessa uma grave crise económica, há quem opte por deixar de lado o consumismo que se vive nesta época e recuperar o verdadeiro espírito do Natal. É o caso de Maria João Lopo de Carvalho que, na inauguração da exposição «Art in Park», na Temporary Store da Loja das Meias, em Lisboa, partilhou a decisão tomada em conjunto com o marido, José Maria Casal Ribeiro.

«Este ano vou ser politicamente incorreta e não vou dar presentes. O dinheiro que iria gastar em presentes irá para a Ajuda de Berço, que precisa mais do que os meus filhos, os meus afilhados, os meus irmãos ou as crianças da família. Ninguém vai receber nada! Vou dar um cartão de

Natal a cada um a dizer que o presente deles foi dado à Ajuda de Berço», disse a escritora, adiantando que «num ano tão difícil como este o budget vai para uma instituição de solidariedade social».

Para Maria João Lopo de Carvalho, «o Natal é exatamente solidariedade e dádiva». «Sempre fui contra a ideia do consumismo nesta altura do ano», diz.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção