PUB
PUB
Nacional
Ana Brito e Cunha revela que perdeu um bebé aos 5 meses de gestação
Ana Brito e Cunha
Redação Lux em 8 de Abril de 2015 às 16:55
Só agora Ana Brito e Cunha teve coragem de revelar o segredo que manteve fechado a sete chaves durante três anos.

A atriz abriu o seu coração a Daniel Oliveira no programa “Alta Definição”, da SIC, e assumiu que esteve grávida, em 2012, mas que perdeu o bebé aos cinco meses de gestação: “Começaram por me dizer que o bebé que estava  a ser gerado dentro de mim poderia estar doente. Depois, veio a concretização e o con­fron­to com a interrupção. Foram  alguns meses de processo, e pedi a Deus que me ajudasse. O bebé tinha síndrome de Turner. Vou dar um exemplo de quem é um Turner: a chefe da Daniela Ruah, na série ‘NCIS: Los Angeles’. Pode ser bom ou ser mau, é uma coisa que não se sabe. Todas as semanas ia ao médico”, explicou.

A atriz, que estava grávida de Miguel Carvalho, seu namorado na altura, foi confrontada com a necessidade de ter de fazer uma interrupção voluntária da gravidez: “Era muito complicado ter de ser eu a decidir. Se fosse uma opção médica, seria mais fácil. Procurei, investiguei, falei com padres… Tentei perceber como é que estaria em paz comigo, e rezei muito, espe­cialmente a São José, que me ajudasse se eu tivesse de passar por esse processo…”, recorda. Porém, não teve de tomar a decisão.

“Não vou dizer que não sofri e que não foi horrível, mas acabou tudo de uma forma muito natural e orgânica. Foi muito simples: um dia, de manhã, acordei e senti que havia qualquer coisa que não estava certa. Fui ao médico e o coração do bebé tinha parado. Passei pelo processo do parto, mas fui extremamente bem acompanhada. Agora, tenho um anji­­­nho! É incrível, porque tenho mesmo um anjinho em tudo!”, disse a atriz.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção