Uma das artistas brasileiras mais acarinhadas em Portugal está de volta com um novo espetáculo. Ana Carolina acaba de anunciar uma nova digressão, que vai passar pelo país nos dias 13 e 14 de maio do próximo ano, nos Coliseus de Lisboa e Porto, respetivamente.
“Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” é um espetáculo inteiramente dedicado ao repertório dos incontáveis sucessos de Cássia Eller, revisitados na voz de uma das mais importantes cantoras da Música Popular Brasileira. Neste espetáculo, mais do que cantar o repertório de Cássia, Ana Carolina faz uma viagem pessoal no tempo ao revisitar a jovem mineira que, aos 16 anos, ouviu Cássia pela primeira vez e se apaixonou.
“São sentimentos muito contraditórios quando penso neste show. Primeiro, jamais imaginei que seria possível um dia poder cantar o repertório da Cássia. Obviamente era um sonho íntimo, desde antes do início da minha carreira. Quis o destino que agora, em pleno 2022, quando Cássia faria 60 anos, que esse projeto surgisse e fosse sugerido justamente para mim”, afirma Ana Carolina.
Com direção do premiado Jorge Farjalla, o espetáculo apresenta um esqueleto teatral ao passear por cinco atos, conduzidos por músicas que remetem a cada um deles: “Cartas”, logo na abertura, traz canções que se comunicam em estado de poesia pura; “Palavras” começa a investigar outros universos das duas cantoras, incluindo a paixão mútua pelo samba; “Sabotagem” é o momento da Cássia cheia de questionamentos sobre o status quo, enquanto “Girassol” traz de volta a delicadeza para coroar a celebração. O último bloco é um bis cheio de surpresas que serão desvendadas em palco.
Ana Carolina apresenta-se ao lado de Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, Kokoriko e voz) e Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz). Para chegar ao repertório, a artista estudou a extensa discografia por meses até definir o setlist ideal que retratasse a grandeza de Cássia Eller. “Tocamos as versões originais à exaustão para entender minuciosamente cada uma delas. Só aí que começamos a repensar em arranjos, para trazer uma releitura que conversasse comigo e que não renunciasse o DNA de Cássia em nenhum momento”.
Os bilhetes para os espetáculos de Lisboa (Coliseu dos Recreios, 13 de maio) e Porto (Coliseu Porto Ageas, 14 de maio) já estão disponíveis, em meoblueticket.pt, bol.pt, e nos locais habituais.