Nacional
Patrícia Araújo em 28 de Fevereiro de 2013 às 16:21
Victoria Guerra eleita «A Mais Elegante 2012»: «Ganhar é sem sombra de dúvida um choque»
Victoria Guerra foi eleita «A Mais Elegante de 2012» pelos utilizadores do site Lux.pt.

A jovem algarvia, de apenas 23 anos, competia com nomes bem conhecidos como Daniela Ruah (2º lugar) ou Luísa Beirão (3ºlugar) mas os internautas não tiveram dúvidas e votaram em massa na atriz que desde a sua estreia nos «Morangos com Açúcar» tem sabido traçar o seu caminho na área da representação e também se tem destacado pela beleza e elegância e sentido de estilo.

«Fiquei bastante surpreendida por ter sido eleita. Já tinha ficado com a nomeação», confessou Victoria Guerra, acrescentando - «ganhar é sem sombra de dúvida um choque especialmente por estar na categoria alguém como a Luísa Beirão que vejo como uma referência, como uma das mulheres portuguesas mais bonitas e elegantes».

A par da referência à modelo Luísa Beirão, a atriz nomeia Maria João Bastos e Catarina Furtado, no plano nacional e Olivia Palermo, Michelle Wiliams e Nicole Kidman, na cena internacional, como algumas das mulheres que a inspiram pela elegância.

Para Victoria Guerra, a elegância numa mulher «pode ser uma série de coisas: a beleza, a simplicidade, a inteligência, a forma como cativa, tanto pelo olhar pela forma como se veste ou mesmo pela forma como comunica»

A atriz, que gosta de misturar tendências e peças simples com peças vintage e que se veste acima de tudo «de forma confortável», seguindo o seu instinto, salienta que o seu estilo pessoal depende do seu estado de espirito.

«Tanto posso estar vestida de uma forma mais simples com umas jeans e uns ténis, como me pode apetecer um vestido mais menina e princesa, ou um casaco de cabedal e umas Dr. Martens (...) Como sou magrinha e não sou muito alta, opto por coisas mais justas e mais curtas», enfatiza.

«Sou capaz de estar dias sem conseguir escolher um vestido para uma gala ou um evento e na maior parte das vezes só decido o que vou vestir à última da hora, quando encontro algo que me faz sentir bem», confidencia ainda.

Apreciadora de «shopping» como a maioria das mulheres, com uma «queda para malas e sapatos», a atriz evidencia que não gosto de gastar muito dinheiro numa peça, apostando em «ítens únicos, especiais e acima de tudo intemporais».

Não é raro pois encontrá-la a «passear» em lojas de segunda mão, «onde se podem sempre encontrar peças diferentes e únicas para completar um look».

Em relação à sua boa forma, Victoria Guerra não esconde segredos. Faz ginástica sempre que pode e tem especial atencão à alimentação mas sem zelos excessivos, nota. «Não prescindo de nada. Se me apetece um chocolate ou um bom cozido, como, sabendo que nos dias que seguem tenho que ter mais cuidado».

Nos cuidados de rosto, a atriz destaca a importância de beber muita água e seguir um regime de beleza: «Não prescindo de um bom creme hidratante para o rosto, um bom desmaquilhante e máscara para o cabelo.»

Recorde-se que o primeiro lugar que distinguiu Victoria Guerra no plano nacional, na eleição internacional do Lux.pt coube a Kate Middleton. Este é mais um motivo de orgulho para Victoria Guerra porque conseidera a Duquesa «uma das mulheres mais elegantes dos últimos anos, acima de tudo uma mulher de respeito, interessante e discreta que é algo que valorizo muito».

Mais sobre Victoria Guerra:

Estreou-se na série juvenil «Morangos com Açúcar» onde se destacou a interpretar uma personagem cómica com uma personagem cómica e de destaque na série «Rute Beleizão».

Em 2007, integrou o elenco da novela Fascínios e em 2009, participou em «Flor do Mar» e «Mar de Paixão» e foi uma das revelações do filme «As Linhas de Wellington», de Valeria Sarmiento, onde interpretou o papel de uma jovem inglesa residente em Portugal.

Atualmente, interpreta uma toxicodependente na novela de audiências «Dancin» Days».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção