Aos 39 anos, Marisa Cruz regressa às páginas de uma revista masculina sendo a grande protagonista da edição de verão da revista Maxim, a mesma revista de que, em 2001, fez a primeira capa oficial.
«Foi maravilhoso regressar à Maxim, por momentos durante a sessão senti-me muitos anos mais nova. Revivi a sessão de então mas desta vez bem mais segura e muito menos ansiosa. Fui tratada por todos como uma princesa. O meu ego ficou no auge! Ficaria muito satisfeita se os leitores da MAXIM gostassem tanto do resultado desta sessão como gostaram da primeira. Tendo em linha de conta todas as mudanças que o tempo impõe, senti-me muito bem a fotografar e gosto muito do resultado final», revelou Marisa Cruz.
«Este é um momento de orgulho. Neste caso o regresso torna-se ainda mais especial porque foi na Maxim que, para a Marisa, tudo começou. Ninguém diria, mas uma década depois da estreia na nossa revista Marisa Cruz voltou para provar que, como um bom vinho, há coisas que só melhoram com o tempo», declarou João Espírito Santo Araújo, diretor da publicação.