Nacional
Príncipe Carlos de Inglaterra inicia hoje visita oficial a Portugal
Carlos e Camilla - Visita à República Checa (Reuters)
Redação Lux  com IP em 28 de Março de 2011 às 10:59
O príncipe Carlos de Inglaterra e a mulher, Camilla, duquesa da Cornualha, iniciam hoje uma visita de dois dias a Portugal, na primeira etapa de uma deslocação que os levará ainda a Espanha e Marrocos.

As relações comerciais, as energias renováveis e o mar são temas em destaque nesta visita, segundo a embaixada britânica em Lisboa.

O príncipe de Gales será recebido hoje no Palácio de Belém pelo presidente português, Aníbal Cavaco Silva, depois de uma visita ao Mosteiro dos Jerónimos e da tradicional deposição de uma coroa de flores no túmulo de Luís de Camões.

O programa da visita divulgado pela embaixada do Reino Unido prevê também uma deslocação à base naval do Alfeite, onde o príncipe Carlos deverá entregar um prémio ao melhor estudante de um programa de ensino da língua inglesa a cadetes da marinha portuguesa e visitar o navio-escola Sagres.

À noite, Carlos e Camilla são homenageados num banquete oferecido por Cavaco Silva no Palácio de Queluz.

Depois da visita a Portugal, o casal segue para Espanha e conclui esta «deslocação de primavera» em Marrocos no dia 6 de abril, indica uma nota da Casa Real britânica, citada pela agência lusa.

O príncipe de Gales já fez duas visitas oficiais a Portugal, dez a Espanha e duas a Marrocos, de acordo com a mesma nota.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção