PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 3 de Outubro de 2010 às 15:02
Felícia Cabrita reencontra Catalina Pestana na festa do jornal Sol
Menos de um mês depois de o caso, apelidado de «escândalo», Casa Pia, denunciado pela jornalista e pela ex-provedora desta casa de acolhimento de jovens carenciados, ter chegado ao fim, Felícia Cabrita e Catalina Pestana reencontraram-se. Como pano de fundo tiveram o quarto aniversário do jornal Sol, onde até brindaram.

«Fiquei muito contente por a ver. Rimo-nos de muita coisa, mas nem se falou do processo Casa Pia», conta a jornalista do semanário de informação, no qual Catalina é cronista.

Sobre este caso que se arrastou durante oito anos, Felícia partilha: «Finalmente houve uma condenação. Existe uma sentença. A minha convicção acerca desta matéria era esta e o desfecho seria este.»

A jornalista apenas lamenta a pouca justiça que se vai fazendo e assegura: «Esta não é a única instituição onde pedófilos podem ir buscar crianças.»

Sobre o aniversário do jornal, diz: «O Sol merece tantos parabéns quantos os processos que conseguiu ter até aqui. Somos tão incómodos e a comunicação social está a ser tão controlada neste momento no País que quem causa alguma beliscadura, não funcione e seja contra o sistema, leva com processos e nós festejamos depois, no fim», remata.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção