PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 4 de Junho de 2012 às 18:16
Fotos: Seleção Nacional parte «confiante» para a Polónia
A seleção portuguesa de futebol partiu esta segunda-feira para a Polónia confiante numa boa participação no Europeu e com o desejo de regressar no último dia da competição, mas, para já, os jogadores querem vencer a Alemanha.

O defesa central Bruno Alves foi o primeiro a sair do autocarro que conduziu a equipa das «quinas» do Palácio de São Bento, onde foi recebida pelo Presidente da República, Cavaco Silva, até ao Aeroporto da Portela, em Lisboa.

Foi o guarda-redes Beto o primeiro a prestar declarações, confirmando que o grupo pretende dar «motivos de orgulho a todos» com a participação no Euro2012, levando «esperança na bagagem».

«Com a nossa magia, o nosso calor e a nossa alma, esperamos levar de vencida a Alemanha», disse o guardião.

A palavra mais usada pelos jogadores à entrada do Hall Vip do aeroporto da capital foi "confiança", um sinal claro de que o conjunto às ordens de Paulo Bento tem a mensagem assimilada para o encontro de sábado com a Alemanha (19:45 de Lisboa), em que a vontade de conquistar os três pontos está bem patente.

«Temos de confiar no nosso trabalho para conseguir os nossos objetivos. Temos consciência do nosso valor. Depois do jogo com a Turquia (derrota por 3-1), Paulo Bento disse-nos para sermos nós mesmos e jogarmos o nosso futebol», disse Hugo Almeida, momentos antes do embarque.

Estreante na fase final de uma prova internacional ao serviço da seleção principal, Miguel Lopes era o espelho do contentamento, não se sentindo pressionado para o embate com os germânicos.

«É uma alegria enorme e para mim é fantástico. Estamos sempre confiantes, temos um grande grupo de trabalho e isso é o mais importante. Jogar frente à Alemanha? Quem decide é o treinador, a mim só me compete trabalhar todos os dias e ajudar os meus companheiros», adiantou.

Pouco antes de embarcar no Airbus A319, com o nome de «Vieira da Silva» e pilotado pelo comandante Rui Pólito, Miguel Veloso não só confirmava os companheiros de equipa, como deixava um aviso para os germânicos.

«Os portugueses estão connosco. O grupo está unido e temos confiança para os próximos jogos. O jogo com a Alemanha não será fácil para nós, mas também não o será para eles. Vamos tentar fazer um bom resultado», concluiu Miguel Veloso.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção