PUB
PUB
Notícias
Evelise Moutinho em 21 de Março de 2015 às 07:00
Fotos: Almoço dos vencedores das Personalidades Masculinas Lux
Pela quarta vez consecutiva, a Lux premiou as 13 personalidades masculinas que se distinguiram nas suas áreas ao longo de 2014. Os vencedores reuniram-se num almoço no Hotel Cascais Miragem, que contou, mais uma vez, com o apoio da Seat, parceira desde a primeira hora, naquele que foi um momento de celebração. 

“É sempre bom receber um prémio e ver o nosso trabalho reconhecido, especialmente pelo público. Agradeço à Lux, que está sempre atenta à cultura e ao meu trabalho”, revelou Filipe La Féria, que venceu na categoria Teatro.

Para o pivot da TVI, José Alberto Carvalho, que venceu pela segunda vez consecutiva na categoria  Televisão/Informação, foi também um momento especial: “Este prémio é mais do que simpático.  Não trabalhando para prémios, até porque eles valem o que  valem, não deixam de ser simbólicos e motivadores”, lembrou José Alberto Carvalho.

Estreante nestas andanças, Paulo Macedo,  ministro da Saúde e vencedor na categoria Política, conseguiu encontrar um espaço na sua preenchida agenda para marcar  presença neste encontro: “É uma excelente iniciativa da Lux e é um privilégio estar aqui e ter vencido ao lado de pessoas cujo trabalho admiro há muitos anos, como é o caso do Nicolau Breyner, do Filipe La Féria, do Miguel Vieira e do Vhils, cuja exposição tive a oportunidade de ver”,  afirmou.

Para João Lázaro, presidente da APAV (Associação de Apoio à Vítima), que recebeu o prémio na categoria Solidariedade, este reconhecimento é especialmente importante numa altura em que a APAV celebra 25 anos de existência: “Apoiamos todo o tipo de vítimas e é imprescindível este apoio especializado.  Este prémio foi muito gratificante”, sublinhou.

Por razões  profissionais, os restantes  vencedores não puderam estar presentes. Mas todos levaram  para casa prémios oferecidos pela Real Companhia Velha, responsável também pelo vinho servido no almoço, pela Seat, pela Samsonite, pela Topázio e pela Lierac.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção