Notícias
Catarina Coutinho em 28 de Junho de 2017 às 13:10
Maya critica forma física de Carolina Deslandes depois de ter sido mãe e a cantora reage

A polémica começou quando Maya comentou, de forma depreciativa, a forma física de Carolina Deslandes, poucas semanas depois de ter sido mãe. A cantora publicou nas redes sociais uma foto do seu corpo, três semanas depois de ter dado à luz o filho mais novo, Benjamim, e foi duramente criticada pela taróloga.

Se fosse a Carolina Patrocínio já estavam a criticar. Mais vale cair em graça do que ser engraçadoAo fim de um mês nenhuma mulher está assim. Nem eu que engordei 21 quilos na gravidez ao fim de um mês estava assim", disse Maya, no programa que apresenta na CMTV. Disse ainda: "Acho muito corajoso a Carolina fazer isto. Não sei se é uma boa partilha, se este é um bom exemplo em termos de saúde. O que aconselhava a Carolina aqui é de facto procurar uma ginástica de recuperação de parto, uma nutricionista".

Depois das críticas da taróloga à forma física de Carolina Deslandes um mês depois de ter sido mãe, a cantora reagiu, na sua página oficial de Facebook.

Tenho 4 irmãs mais novas. 4 raparigas que se vão transformando em mulheres e que, tal como todas nós, já passaram por variadas situações em que não se sentem bem com elas próprias. Por várias vezes ouvi “na escola gozaram comigo” e se não é na escola é na rua, num bar, no comboio ou onde for, porque as pessoas arranjam sempre forma de gozar com as outras ou de as fazer sentir que elas não pertencem a alguma coisa, que estão a fazer alguma coisa mal.

A coisa mais importante do mundo para mim sempre foi esta: que elas se valorizassem e reconhecessem o seu valor individual, que amassem aquilo que faz delas únicas e irrepetiveis porque é esse o encanto de todas as pessoas, o facto de ninguém ser igual a ti.

É com a cabeça focada na inclusão e na aceitação que falo e que fiz o meu ultimo post. Porque para mim é importante passar às pessoas que lêm aquilo que escrevo, que existe beleza na imperfeição e LIBERDADE na aceitação.

Estou longe de ser um exemplo de comportamento mas gosto de acreditar que o espaço que concebi para me dirigir às pessoas serve para passar mensagens que considero importantes e para falar sobre mais do que beleza, fofocas e outros assuntos do género.

Existe, no entanto, uma coisa que me recuso a fazer : Falar sobre aquilo que não sei. Não o faço. E porquê? Porque é perigoso. É perigoso dirigirmo-nos às pessoas com certezas e opiniões sobre assuntos sem conhecimento nem entendimento para o fazer. Falar publicamente é uma responsabilidade e deve ser encarada com cuidado e respeito porque aquilo que dizemos pode sim influenciar a vida e a opinião de que mnos ouve.

É com base nesse perigo que me venho manifestar. Relativamente aos comentários sobre “Não ser normal eu estar assim” um mês depois de ter tido um filho e ainda sobre “não estar a dar um bom exemplo em termos de saúde” e que “devia ser seguida por um nutricionista”.

Sou seguida por médicos incríveis, graças a Deus, e aproveito para dizer que estou saudável e que está tudo impecável com o meu organismo. Fiz duas cesarianas em menos de 11 meses e o meu corpo, desta vez, está a demorar mais a voltar ao normal. 
Aquilo que mostrei é o meu corpo. Não é igual ao teu, nem ao da tua irmã, nem tem de ser.

O exemplo que quis passar foi esse. Relativamente à vossa saúde, cuidem dela e respeitem o tempo que cada um precisa para se restabelecer. Ah e relativamente à vossa saúde mental : tratem dela e aprendam a filtrar o que merece ser ouvido, e o que deve respeitosamente, ser ignorado.

Obrigada

Carolina Deslandes é mãe de Santiago, que completou um ano este mês, e de Benjamim, de um mês, fruto da relação com o músico Diogo Clemente. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção