PUB
PUB
Internacional
Violinista Vanessa Mae banida do esqui por manipular provas
Vanessa Mae Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 15 de Novembro de 2014 às 11:53
A violinista Vanessa Mae foi banida pela Federação Internacional de Esqui (FIE) por quatro anos, devido à manipulação de provas de esqui que lhe permitiram classificar-se para as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia.

Um painel da FIE também baniu cinco membros por períodos entre um e dois anos por causa de quatro provas de slalom gigante disputadas em Krvavec, na Eslovénia, em janeiro, que foram organizadas a pedido do empresário de Mae.

O painel chegou à conclusão de que «os resultados de quatro provas femininas de slalom gigante realizadas em 18 e 19 de janeiro em Kravavec foram manipuladas», disse a FIE em comunicado.

A manipulação resultou no «cálculo de pontos da FIE que não refletiam a verdadeira performance dos competidores que participaram nesses eventos e, em particular, nos pontos dados a Vanessa Vanakorn (Mae)».

Mae, que é cidadã britânica, competiu pela Tailândia nos Jogos realizados na Rússia em fevereiro usando o sobrenome Vanakorn. Ela ficou em último lugar entre as 67 finalistas no slalom gigante.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção