PUB
PUB
Internacional
Strauss-Kahn ouvido por suspeitas de prostituição e proxenetismo
Strauss-Kahn
Redação Lux  com AA em 21 de Fevereiro de 2012 às 11:02
O ex-director do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn, está a ser interrogado pela polícia francesa no âmbito de um caso de prostituição e proxenetismo, no qual é considerado suspeito.

Várias agências noticiosas e órgãos de comunicações internacionais citam como fonte da informação um dos procuradores que está a conduzir a investigação.

O advogado de Strauss-Kahn, Frédérique Baulieu, não quis prestar quaisquer declarações sobre o caso que envolve o seu cliente.

De acordo com o procurador, Strauss-Kahn está neste momento sob custódia policial, em Lille, no norte de França, depois de as autoridades terem ouvido várias prostitutas que alegadamente tiveram relações sexuais com o antigo ministro socialista.

No entanto, a mesma fonte adiantou que o antigo ministro socialista garantiu que não sabia que as mulheres em questão eram prostitutas.

A legislação francesa determina que Strauss-Kahn pode ser detido para interrogatório por um máximo de 48 horas, tendo depois disso se ser acusado formalmente.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção