PUB
PUB
Internacional
Cantora Stacey Kent diz-se apaixonada por Portugal e admite cantar fado
Stacey Kent
Redação Lux em 27 de Abril de 2014 às 13:16
A cantora Stacey Kent, que atuou em Macau, afirmou que está apaixonada por Portugal e admite vir a cantar fado, um dia.

«Adoro Portugal, as pessoas, a comida, o tempo, a música», partilhou Stacey Kent em entrevista à agência Lusa, dizendo que é «presença constante» em terras portuguesas.

A cantora explicou que a paixão pela língua portuguesa surgiu desde cedo: «quem me influenciou foi o meu avô russo, que cresceu em França e desde novo aprendeu outras línguas».

«Quando era pequena, o meu avô ensinava-me a recitar poesia em francês», contou, explicando que foi nessa altura «que o interesse pelas línguas nasceu», tendo optado por aprender vários idiomas numa escola.

Nesse estabelecimento, a língua portuguesa não estava incluída no programa e «não conseguia perceber por que razão não havia português, para mim era obrigatório», recorda.

«Acho a língua portuguesa absolutamente harmoniosa», disse a cantora, adiantando que esta paixão é independente da sua carreira artística: «mesmo se não fosse cantora, aprenderia português».

Depois de completar um curso intensivo de português, a cantora contou que se dedicou muito mais à leitura de literatura portuguesa, mostrando-se «fiel seguidora de Fernando Pessoa e seus heterónimos».

Questionada sobre a hipótese de um dia cantar fado, Stacey Kent não exclui essa possibilidade: «não sei o que me espera no futuro, mas seria uma enorme honra». Até porque o estilo musical português «emociona de uma forma muito honesta» quem o ouve.

No espetáculo de sábado em Macau, Stacey Kent apresentou o seu novo álbum «The Changing Lights», onde estão incluídas duas músicas originais em português.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção