PUB
PUB
Internacional
Funeral de Winehouse: «Boa noite, meu anjo. Dorme bem!»
Funeral de Amy Winehouse (fotos: Lusa e Rreuters)
Redação Lux  com IP em 26 de Julho de 2011 às 15:18
«Boa noite, meu anjo! Dorme bem. Os papás amam-te muito e para sempre.»

Foi com estas palavras que o pai da cantora, Mitch Winehouse, deu por terminado o discurso durante o funeral da cantora realizado, esta terça-feira, em Londres.

Antes, Mitch partilhou com os presentes alguns episódios da infância da filha.

«Foi uma cerimónia emocionante, feliz e triste», disse o porta-voz da atriz à revista «People» que adiantou ainda que a cerimónia foi realizada em hebraico.

No final, o pai da cantora pediu a todos os presentes para cantarem a música favorita de Amy, «So Far Away», da cantora Carole King.

A cerimónia de 45 minutos começou ao 12h30 no cemitério Edgwarebury, na região norte de Londres, segundo informações da cadeia televisiva BBC.

Amigos e familiares de Amy Winehouse prestaram assim, a última homenagem à cantora de «Back to Black».

Kelly Osbourne foi a primeira a chegar. A cantora e filha do cantor de rock, Ozzy Osbourne, integra o restrito grupo de amigos e familiares que começaram a chegar ao local por volta do 12h00 para assim prestarem a última homenagem à cantora, que morreu aos 27 anos no último sábado, ainda de causa não esclarecida.

Kelly apresentou-se nas cerimónias fúnebres com um penteado similar ao adotado por Winehouse.

Da lista de amigos que estiveram presentes no funeral da cantora incluem-se Ronnie Wood, ex-guitarrista dos Rolling Stones e o produtor musical Mark Ronson.

Após a cerimônia o corpo da cantora seguiu para o crematório e está marcada uma reunião com os convidados numa igreja em Golders Green.

Blake Fielder-Civil, ex-marido de Amy Winehouse, foi proibido pela família da cantora de aproximar-se das cerimónias de homenagem à filha.

O produtor musical inglês, que cumpre pena de 35 meses de prisão por roubo e agressão, foi também excluído do testamento de mais de 10 milhões de libras.

Segundo informações avançadas pela imprensa inglesa as cerimónias fúnebres vão seguir as tradições da religião judaica por decisão dos pais da cantora, Mitch e Janis Winehouse.

O corpo da cantora, que era judia, vai ser cremado e uma parte das cinzas vão ser misturadas com as da avó Cynthia, que morreu vítima de um cancro do pulmão em 2006.

Trata-se de parte do pedido feito por Amy Winehouse que desejava ainda que a outra metade das cinzas fossem transportadas para Santa Lucia, nas Caraíbas, um paraíso onde a cantora tentou lutar contra a dependência de drogas, em 2008.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção