PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 18 de Setembro de 2013 às 10:25
Fotos: Sergei Filin regressa ao Bolshoi nove meses depois de ter sido atacado com ácido
Nove meses depois de ter sido atacado com ácido, Sergei Filin, diretor do ballet do Bolshoi, regressou ao teatro esta terça-feira (17) para participar na seleção dos integrantes da companhia para a nova temporada.



Sergei Filin, que voltou apenas este sábado (14) à Rússia depois de ter sido submetido a 23 operações, na Alemanha, para recuperar a visão, reuniu-se antes com os meios de comunicação antes de se sentar a exercer as suas funções, para dizer que se encontra «a recuperar» e que vai conciliar os tratamentos médicos com os compromissos laborais.

«Haverá alturas em que tenho que me ausentar durante cinco ou seis dias para realizar os tratamentos», explicou o diretor que tem previstas mais cirurgias para estabilizar a visão.



Sergei Filin recuperou 80% da visão do olho esquerdo. No entanto, do olho direito «apenas vê», resumiu. O diretor evidenciou, no entanto, que se encontra bem. «De outro modo não poderia voltar», assegurou.



Sergei Filin foi vítima de um ataque com ácido na noite de 17 de janeiro. O bailarino Pável Dmitrichenko confessou posteriormente ter «encomendado» o ataque por motivos professionais. Em entrevista, logo após o ataque, Sergei Filin comoveu o mundo ao revelar que perdoava o agressor.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção