PUB
PUB
Internacional
Vídeo: Ronaldo anuncia fim da carreira lavado em lágrimas
Brasileiro Ronaldo anuncia que abandona o futebol
Redação em 14 de Fevereiro de 2011 às 17:19
O futebolista brasileiro Ronaldo anunciou hoje o fim da sua carreira profissional, por não conseguir jogar ao mais alto nível, colocando assim um ponto final num percurso de 18 anos em que se consagrou duas vezes campeão do Mundo (1998 e 2002).

Detentor do recorde de golos marcados em fases finais de campeonatos do Mundo (15), o avançado, de 34 anos, disse em conferência de imprensa que a série de lesões que sofreu nos últimos dois anos o impediu de ter melhores desempenhos ao serviço do Corinthians.

O avançado brasileiro anunciou ainda que os problemas de excesso de peso, que tantas críticas mereceram, estavam relacionados com uma doença diagnosticada há quatro anos.

«Há quatro anos, no Milan, descobri que sofria de um distúrbio que chama hipotiroidismo, um distúrbio que desacelera o seu metabolismo. Para controlar isso teria que tomar umas hormonas que no futebol seriam doping. Então muitos aqui devem estar arrependidos de terem feito chacota do meu peso, mas não guardo mágoa de ninguém. Só queria explicar isso no último dia de minha carreira», adiantou Ronaldo, lavado em lágrimas durante a conferência de imprensa.

Ao longo da sua carreira, ameaçada por três complicadas operações aos joelhos, Ronaldo representou Cruzeiro (Brasil), PSV Eindhoven (Holanda), Barcelona (Espanha), Inter de Milão (Itália), Real Madrid (Espanha), Milan (Itália) e Corinthians (Brasil).

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção