PUB
PUB
Internacional
Obama consegue deixar o vício do tabaco por completo
Barack Obama sorri enquanto visita a Companhia de Alumínio Skana
Redação Lux em 9 de Fevereiro de 2011 às 10:03
Era uma das batalhas pessoais de Obama, conseguir deixar de fumar e agora, finalmente, Michelle Obama anunciou orgulhosa que o marido «nunca mais tocou num cigarro».

A propósito do 1º aniversário da sua campanha contra a obesidade infantil, a primeira-dama dos Estados Unidos confirmou que Barack Obama deixou de fumar há já quase um ano, sem recaídas». Estas declarações confirmam assim as palavras do assessor do presidente dos EUA, Robert Gibbbs que havia revelado, em dezembro, que Barack Obama deixara de fumar, com sucesso, há nove meses.

Sem avançar datas, Michelle Obama explicou que não sabia «ao certo» quando foi que o marido fumou o último cigarro, «há cerca de um ano», quando se propôs de vez a deixar o vício mas assegurou que o presidente dos EUA não voltou a tocar num cigarro.

Michelle Obama explicou ainda que Barack «nunca fumou demasiado» e que não fumava à sua frente, por saber da sua discordância.

A primeira-dama adiantou ainda que, mais do que por motivos de saúde, Barack Obama quis deixar de fumar por causa das suas filhas, Malia, de doze anos, e Sasha, de nove.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção