PUB
PUB
Internacional
Julgamento do médico de Michael Jackson começa no dia 26 de setembro
Michael Jackson (Reuters)
Redação Lux em 14 de Agosto de 2011 às 18:47
As alegações iniciais no processo por homicídio involuntário contra o médico de Michael Jackson são iniciadas no próximo dia 26 de setembro.

O juiz Michael Pastor do Tribunal Superior de Los Angeles revelou que a seleção definitiva do júri no caso de Conrad Murray inicia-se no dia 8 de setembro com a distribuição de um questionário aos candidatos.

Recorde-se que Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009, aos 50 anos, e Conrad Murray, médico pessoal do artista, é acusado de homicídio involuntário por supostamente ter administrado uma dose excessivade um potente analgésico, Propofol, que resultou na morte de MJ.

No fim de julho, o juiz decidiu que o júri que não poderá ver os vídeos dos ensaios do artista, gravados dias antes de sua morte por terem um «valor (comercial) extremamente importante para a Sony» e não trazem nenhuma contribuição ao processo.

Este processo devia ter começado no dia 9 de maio, mas foi adiado a pedido dos advogados da defesa, para prepararem o contra-interrogatório de novas testemunhas citadas pela acusação.

Segundo a acusação, Murray abandonou Michael Jackson após ter administrado o Propofol. Se for considerado culpado, o médico poderá passar até quatro anos na prisão.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção