PUB
PUB
Internacional
Strauss-Kahn admite que tentou beijar jornalista, diz jornal
Strauss-Kahn ouvido pela polícia francesa Foto: Reuters
Redação Lux em 17 de Setembro de 2011 às 18:07
Dominique Strauss-Kahn admitiu ter tentado beijar a jornalista francesa Tristane Banon, que o acusa de tentativa de violação, segundo informou a edição de sexta sexta-feira do jornal francês «L`Express».

De acordo com a publicação, o político confessou que tentara beijar Banon durante o testemunho que deu esta segunda-feira, na sequência da investigação preliminar aberta pela polícia judicial francesa.

Segundo o suposto testemunho de Strauss-Kahn, o ex-diretor do FMI teria tentado beijar a jornalista pensando que «ela consentia» mas quando esta o rejeitou, afastou-se imediatamente.

Este testemunho vai contra o de Tristane Banon, alegada vítima, que assegura que Strauss-Kahn a agarrou pelo braço e puxou-a contra o seu corpo tentando violá-la.

Recorde-se que a investigação está a ser feita pela polícia de Paris e que DSK apresentou uma queixa contra a jornalista, acusando-a de «declarações caluniosas».

Este domingo, Strauss-Kahn falará publicamente sobre as acusações que penderam e pendem contra si no telejornal de maior audiência da França, no canal TF1.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção