PUB
PUB
Internacional
Tristane Banon organiza manifestação contra Strauss-Kahn: «Não posso crer que o meu país acolha este homem como um herói»
Tristane Banon Fotos: Reuters
Redação Lux em 11 de Setembro de 2011 às 13:22
Tristane Banon, a jornalista francesa que acusa Dominique Strauss-Kahn de tentativa de violação num episódio que remonta a 2002, está a organizar umamanifestação contra o ex-diretor do FMI em frente ao Palácio da Justiça de Paris, no próximo dia 24 de setembro.

«Existe um verdadeiro problema neste país, e as coisas devem mudar. A violação e a violência exercida contra as mulheres não podem ser banalizadas, o dinheiro e o poder não podem elevar-se acima da lei.(...). Não posso crer que o meu país acolha como um herói este homem (...) Não posso crer que o meu país chegue ao ponto de esquecer que a igualdade para todos faz parte da Constituição. Sei que várias associações prevêm reunir-se no sábado, dia 24 de setembro, às 14 horas em frente ao Palácio da Justiça para fazerem ouvir a sua voz. Nos próximos dias será feito um apelo e uma mobilização mais precisos, mais concretos(...) O que acontece hoje em França é grave para todas as mulheres e para o país. ... Seremos 10, 100, 1000, mais ou menos, mas não dormiria à noite sem dizer que tentei mudar esta injustiça», apela Tristane Banon.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção