PUB
PUB
Internacional
Universo «Abba» convertido em museu
Inauguração de «Abba The Museum» em Estocolmo 6 de maio Foto: Lusa
Redação Lux  com AM em 7 de Maio de 2013 às 21:20
O universo do grupo «Abba» foi transformado em museu, em Estocolmo, e apenas um dos membros esteve presente na sua inauguração.

Na exposição, inaugurada esta terça-feira, a visita começa com um filme de Jonas Åkerlund, que é projetado num ecrã de 180º e mostra o início das carreiras dos cantores.

O legendário estúdio de gravações Polar, a casa do desenhador de moda Owe Sandström, os discos de ouro, os lugares onde cantaram, as suas extravagantes roupas... toda uma visita aos bastidores dos «Abba» guiado pelas vozes dos próprios artistas que compõem esta viagem ao interior da «Swedish Music Hall of Fame».

Anni-Frid Lyngstad, Agnetha Fältskog, Benny Andersson e Björn Ulvaeus participaram na criação deste mundo de fantasia e esperam que os fãs o visitem em massa.

«O novo museu dará uma imagem completa da banda, da música e do êxito incrível que tivemos nos anos 70 e 80, algo que nunca podemos mostrar até agora. Será como um documentário musical baseado na experiência que convida o visitante a passar por detrás do cenário, no cenário e na zona do público», afirmou Björn Ulvaeus, citado pela Hola.

Agnetha Fältskog não pode assistir à inauguração do museu porque se encontra em Inglaterra a preparar o seu novo disco.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção