PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com CSS em 14 de Setembro de 2015 às 17:21
Filho de Mario Vargas Llosa comenta relação do pai com Isabel Presley
1/6 - Isabel Preysler e Mario Vargas Llosa Foto: DR
2/6 - Mario Vargas Llosa (Foto: Lusa)
3/6 - Mario Vargas Llosa (Foto: Lusa)
4/6 - Mario Vargas Llosa (Foto: Lusa)
5/6 - Mario Vargas Llosa (Foto: Lusa)
6/6 - Conferência de imprensa de Vargas Llosa (EPA)

Álvaro Vargas Llosa, o primogénito de Mario Vargas Llosa, decidiu emitir um comunicado para esclarecer as suas declarações no programa "Sálvame", da Telecinco, sobre a relação do pai com Isabel Presler.

De acordo com Álvaro, a família está a passar por um "processo difícil", mas tanto o pai como a mãe, Patricia Llosa, estão bem, pessoal e profissionalmente, após a separação.

"O meu pai falou comigo, explicou-me tudo e eu disse-lhe que respeitava a sua decisão. (...) Os filhos não escolhem os parceiros dos pais, da mesma forma que os pais não escolhem os parceiros dos filhos. O que fazem é ter consideração pelas suas decisões e desejar-lhes sorte. Isso é que é ser civilizado e justo.", sublinhou.

Álvaro confirmou ainda que quando a notícia do romance de Mario com Isabel Presler saiu na imprensa, em maio, já os pais estavam separados e tinham conversado com os filhos.

"Isabel Preysler parece-me uma pessoa interessante, elegante, e, evidentemente, é importante para o meu pai. (...) Eu respeito profundamente a sua decisão, tal como respeitaria se a minha mãe decidisse refazer a sua vida com outra pessoa. Não me cabe a mim nem a ninguém, senão a eles, decidir se querem casar-se. Mas eu mostraria o meu respeito, tal como mostrei até agora, e desejaria sorte, como faria se fosse com a minha mãe. Isso é o normal em filhos que têm consideração pelas decisões dos pais", concluiu.


 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção