PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AA em 26 de Setembro de 2015 às 14:58
Vídeo: Malala e David Beckham pedem a líderes da ONU que não se esqueçam das crianças
Redação Lux  com AA em 26 de Setembro de 2015 às 14:58
Malala Yousafzai pediu aos líderes mundiais que garantam que todas as crianças do mundo recebam 12 anos de educação gratuita e de qualidade e David Beckham fez um apelo nas Nações Unidas para que as crianças sejam prioridade.

A vencedora do prémio Nobel da Paz abriu a reunião de líderes mundiais nas Nações Unidas deste ano, na qual foi adotada uma nova agenda para o desenvolvimento sustentável do mundo, vigente pelos próximos 15 anos.

“Os sonhos que (os líderes mundiais) tenham para as suas próprias crianças, tenho esperança que vão ter também os mesmos sonhos para o resto das crianças do mundo... O resto das crianças do mundo também merecem o direito de ir à escola”, disse Malala.

Já David Beckham, embaixador da boa vontade para o Unicef desde 2004, lançou na quinta-feira uma plataforma criada pelo Google que envia mensagens pessoais de crianças aos líderes mundiais.

"Junte-se a mim para pedir aos líderes mundiais que coloquem as crianças, especialmente as mais desfavorecidas, no coração das novas metas globais", disse o britânico. "Todas as crianças partilham a mesma esperança para um futuro melhor."
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção