PUB
PUB
Internacional
Facebook revela os dias mais felizes e mais tristes do ano
A comunidade online está avaliada em mais de 10 milhões de euros
Redação em 7 de Outubro de 2009 às 18:36
Todos nós temos os nossos dias bons e os nossos dias maus.

Há dias em que nos sentimos em baixo, outros, pelo contrário, a alegria é consumidora de tudo o que somos. Foi com base nestes pressupostos que o Facebook, a maior rede social actual, fez um estudo sobre os estados de espírito de cada pessoa.

A rede social criou na página de cada usuário, uma lista de palavras que contempla «quase todos» os estados de espírito: bom, mau, triste, feliz, optimista, deprimido etc.

O Facebook actualiza e analisa os dados, e com essas informações, pretende determinar o estado de espírito dos utilizadores em geral, bem como quais os dias do ano em que estes se mostraram mais deprimidas ou mais felizes.

O Facebook revela assim que a quarta-feira em que Barack Obama venceu as eleições, em Novembro de 2008, foi um dos dias mais felizes do ano, a nível da felicidade geral no Facebook, que atingiu o dobro da felicidade de uma quarta-feira normal.

Outros dias que transbordam felicidade, na barra de perfis de humor na rede, são o Dia de Halloween ou o Thanksgiving Day, nos EUA.

Já o dia 22 de Janeiro de 2008 registou os maiores índices de tristeza na rede social, devido à morte do actor Heath Ledger e ao colapso dos mercados asiáticos.

Outro dia sombrio e de enorme impacto na Internet, revelado pela análise do Facebook, foi o dia 25 de Junho deste ano, data da morte de Michael Jackson.

Nesses dois dias as palavras mais utilizadas para descrever o estado de espírito dos usuários no Facebook foram «trágico», «deprimido» ou «triste».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção