PUB
PUB
Internacional
Portugal vendido como «ótimo destino para a reforma»
Calor
Redação Lux  com AM em 9 de Abril de 2012 às 18:48
Portugal é vendido pelo Wall Street Journal como «um ótimo destino durante a reforma».

O jornal baseia-se no testemunho de Roger B. Adams que conheceu o país na década de 80 e que quando se reformou, mudou-se de vez para Portugal.

«Todas as pessoas me perguntam, "Porque é que deixou a América por Portugal?" Para começar, estava desgastado após 20 anos de stress no negócio da televisão e precisava de uma mudança», escreve o norte-americano.

Roger B. Adams descreve ainda tudo aquilo que o trouxe para Portugal.

«Devo começar com o campo. Temos montanhas; planícies com sobreiros, vinhas e onde o gado é criado; vales de rios adoráveis onde as vinhas do Porto são plantadas; o sul semitropical com o nome de Algarve; e claro, a costa».

O norte-americano chegou a Portugal em 1990. Durante 10 anos viveu no interior até se mudar para Cascais, «uma pequena cidade cosmopolita à beira do Oceano Atlântico a 30 minutos de Lisboa. O clima é como no Sul do Califórnia».

Sobre as vantagens de se ser reformado e viver em Portugal, Roger B. Adams afirma que «para os reformados activos (como eu, próximo dos 70), existe muito por fazer: golfe, vela, mergulho, andar de bicicleta ¿ seja o que for. Para os mais sedentários, existe a jardinagem, muitos jogadores entusiastas de bridge entre outros grupos de hobbies».

Apesar de estar reformado, o norte-americano continua a trabalhar, entre quatro a cinco meses por ano, como consultor fiscal de norte-americanos e expatriados que, tal como ele, escolheram Portugal para viver.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção